domingo, 8 de junho de 2014

POSSE DA EXECUTIVA PROVISÓRIA DO PMDB AFRO DE VOLTA REDONDA



Elza Santos, Presidente do PMDB
AFRO de Volta Redonda
Na noite da última sexta, dia de 6 de junho, foi empossada a executiva provisória do PMDB AFRO de Volta Redonda na câmara de vereadores de Volta Redonda. A Presidência ficará sob a responsabilidade de Elza dos Santos, uma experiente militante do movimento sindical.

Elza dos Santos começou a atuar na área sindical em 1993, hoje ela acumula a experiência de dois mandatos na Força Sindical e mais dois pela UGT ( União Geral dos Trabalhadores), atualmente ela é diretora da executiva e coordenadora geral da secretaria da mulher e de conservação do Sul fluminense.

O Movimento Negro do PMDB é um núcleo de apoio construído por filiados que tenham consciência e compromisso com a causa negra. A experiência da presidente Elza Santos no movimento sindical irá somar forças em prol da promoção da igualdade social e também trabalhista, um dos grandes focos de segregação social no Brasil, onde negros e brancos têm benefícios e oportunidades muitas das vezes graduados pelo tom da pele, onde os negros em sua maioria ainda permanecem na base da pirâmide, demonstrando uma necessidade de insistir-se em ações afirmativas para que tenhamos de fato um país justo no futuro. 

Estiveram presentes a Presidente do PMDB AFRO RJ Mara Ribeiro, o Secretário Geral, Daniel Guimarães, o Secretário Adjunto André Poly, o Assessor de Comunicação e Imprensa Julio O. Amado, o Presidente do PMDB AFRO de Barra Mansa Valmir Almeida e a Presidente do PMDB Mulher de Angra dos Reis Lívia Oliveira, e também marcaram presença ao evento as seguintes autoridades: a Vereadora América Thereza,  o Presidente do Sindicado de Asseio e conservação Srº Hilton de Mello Peixoto, Presidente da ATASF Srª Cataria Genoveva Valente, Srª Ana Cristina Duarte da pasta de Gênero e diversidade da UGT , Srª Ana Paula da Administração da UGT, Srº Luiz Rabelo Presidente dos Direitos Humanos da OAB Volta Redonda, Srº Sergio Gabriel (Bri) Presidente do Conselho Municipal racial de volta redonda, Drº Paulo Marcos Presidente da Instituição Racial Mandela, Srº Marcio Vidal,  e o Presidente do PMDB Volta Redonda Dr Sarkis.  

A executiva do PMDB AFRO de Volta Redonda ficou constituída da seguinte forma: Presidente Elza Santos, Vice Presidente Mauriceia de Paula, Secretaria Geral Vandir Silva, Primeiro secretario Djon Botelho, Tesoureiro Geral Carlos tupinanba, Diretoria Jurídica Drª Carolina Rabelo, Diretor de Cultura Thiago Brasil, Diretor da Juventude Matheus Luiz, Diretor assistente social Daiane Damasia, Diretoria de Esporte e lazer Fabio Alves, 1ª vogal Gisele Maria, 2ª Vogal Elenir Aparecida, 1ª Suplente Sirleia de Fátima, 2ª Suplente Maria Madalena , 3ª Suplente Carla Cristina.

Executiva PMDB AFRO de Volta Redonda, Vereadora América Thereza
 e a Presidente Mara Ribeiro


No dia 9 de Junho a presidente Elza Santos estará viajando, juntamente com a delegação do Rio de Janeiro, para a convenção Nacional do PMDB AFRO que será realizada em Brasília, como representante do núcleo de Volta Redonda. Na ocasião será eleita e empossada a executiva Nacional do PMDB AFRO. 






Por Julio O. Amado / Foto: Daniel Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita no nosso blog muito nos honra. Obrigado!