quarta-feira, 4 de junho de 2014

PMDB AFRO SE PREPARA PARA CONVENÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA



No próximo dia 9 de Junho será realizado em Brasília a Convenção Nacional do PMDB AFRO, data que marcará a legitimação do movimento do ponto de vista estatutário, momento esperado desde 2007 pelos militantes.

Na última reunião, no dia 27 de maio, a Comissão Provisória Nacional do Movimento Negro do PMDB, composta por representantes de 10 estados, foram delineados os últimos preparativos para a convenção nacional do movimento.

Reunião da Comissão Provisória Nacional do PMDB AFRO
com o Vice-Presidente Michel Temer

A comissão também foi recebida pelo Vice-Presidente Michel Temer que em reunião ratificou a importância do PMDB AFRO para o pleito deste ano.  Após a reunião o Vice-Presidente publicou uma nota de apoio e da importância de se incentivar a participação negra na política brasileira.

Vice-Precidente Michel Temer e
a Presidente do  PMDB AFOR RJ, Mara Ribeiro
O Rio de Janeiro é pioneiro na discussão racial dentro do PMDB e sobre essa importância do estado a presidente Mara Ribeiro, que esteve presente na reunião e ocupa também o cargo de Secretária da Comissão Provisória Nacional, diz o seguinte: "O Rio de Janeiro é sem dúvida um elo muito forte nesta corrente, pois inegavelmente tudo começou aqui (...) Sabemos o nosso valor e a importância de nossa contribuição para este momento. Deixo aqui o meu agradecimento a todos os meus companheiros da luta ou não, mas sobre tudo aos militantes do PMDB em suas diversas esferas, e na mais elevada ao meu Presidente Jorge Picciani, sem seu aval nada seria possível. "


A partir do dia 9 de Junho de 2014 o PMDB estará mais forte, com a constituição de um novo movimento de amplitude nacional, um movimento consciente e comprometido com a causa negra, e com isso respondendo melhor as demandas da sociedade para a construção de uma Nação soberana e à consolidação de um regime democrático, pluralista e socialmente justo.


Por Julio Oliveira Amado  /  Foto:  Romério Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita no nosso blog muito nos honra. Obrigado!