quarta-feira, 11 de junho de 2014

PMDB Afro escolhe sua Executiva Nacional em convenção em Brasília

Na foto alguns dos membros da executiva Nacional e do Diretório do Núcleo do PMDB Afro, acompanhados da
deputada federal Marinha Raupp.  (Da dir. para esq.) Elza Santos, Julio O. Amado, Daniel Guimarães, André Luiz, Mara Ribeiro e Viviane Silva.  Mais para a esquerda encontram-se Vanderlei Lourenço e a deputada federal Marinha Raupp.

Brasília (DF) – A primeira Convenção Nacional do PMDB Afro foi realizada nesta segunda-feira (9), em Brasília, e marcou a oficialização definitiva do Núcleo, com a eleição, por aclamação, da sua Executiva Nacional. Presidente do PMDB Afro do Rio de Janeiro, Mara Ribeiro foi escolhida secretária geral do núcleo nacional.
“Sabemos o nosso valor e a importância de nossa contribuição para este momento. Deixo aqui o meu agradecimento a todos os meus companheiros da luta ou não, mas sobre tudo aos militantes do PMDB em suas diversas esferas, e na mais elevada ao meu Presidente Jorge Picciani, sem seu aval nada seria possível”, destacou Mara.
“Fazer uma reunião ampliada como a de hoje, com a participação de delegações de quinze estados, nos traz condições internas de fazer um trabalho que ultrapasse o Partido e chegue à sociedade”, comemorou o presidente do PMDB Afro, Vanderlei Lourenço (MG), na abertura da Convenção Nacional do Núcleo.
A deputada Marinha Raupp (RO) participou da abertura do evento e ressaltou a importância da organização dos núcleos para o Partido. “Nós do PMDB Mulher temos trabalhado muito para organizar o Núcleo em todo o Brasil, para superar as dificuldades e temos certeza que vocês também superarão”, disse. Para ela, a participação de 15 estados é muito importante e mostra que a organização do Núcleo vai viabilizar as ações e fortalecer o Partido.
Lideranças do PMDB Nacional prestigiaram a Convenção do Núcleo e foram recebidas pelo 3º vice-presidente do PMDB Afro, Nestor Neto (BA), que ressaltou que este evento foi “um passo de vários outros passos que este núcleo haverá de dar”.
Vanderlei Lourenço afirmou que “ estamos num momento muito importante para o Partido, que é o momento eleitoral, e o negro está inserido nesse contexto” e apresentou todas a delegações presentes, 15 diretórios estaduais formados, e anunciou a criação em andamento de mais três comissões provisórias nos estados.
O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), disse que “para a Fundação tem sido um privilégio contar com a participação do movimento negro em todo o território nacional. Quero renovar a disponibilidade da Fundação para os programas e para o movimento negro em todo o país”. E concluiu ressaltando a importância da discussão política em todas as esferas da sociedade: “o povo gosta muito de política, o que o povo quer é políticas e políticos eficientes, como diz presidente Michel Temer”.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), destacou o papel de Vanderlei Lourenço. “Vocês são muito importantes para o fortalecimento do nosso Partido, como todos os nossos núcleos que tem seu papel na nossa base”. Raupp destacou que o Partido pretende criar lideranças fortes para eleger um presidente em 2018.
O vice-presidente Michel Temer, lembrou os primórdios do núcleo: “estou muito feliz neste momento por duas razões, em 2007 eu dei um ponta pé inicial para a criação do PMDB Afro e hoje tenho a alegria partidária e cívica de ver o que nós começamos em 2007 se concretizar”.
“Estamos cumprindo o que a Constituição de 88 estabeleceu, temos que ter a consciência de que o Brasil é um país ainda adolescente, que nasceu em outubro de 88, quando as coisas começaram a se passar de forma democrática e participativa”, disse o vice-presidente.
Sobre sua atuação no Partido, Temer destacou que está “cada vez mais entusiasmado pelo PMDB, e se esse meu entusiasmo cresce hoje, com certeza, por causa do PMDB Afro”.
Executiva – O Regimento Interno do PMDB Afro também foi aprovado na reunião e determina que o Diretório do Núcleo terá 72 membros e será integrado por todos os presentes nesta primeira convenção.
A nova executiva nacional do PMDB Afro é composta por:
Presidente – Vanderlei Lourenço (MG)
1º vice-presidente – Clóvis André (RS)
2º vice-presidente – Penha Simão (RO)
3º vice-presidente – Nestor Neto (BA)
Vice-presidente Nordeste – José Eronildo (CE)
Vice-presidente Norte – Elis Mara Santos (RO)
Vice-presidente Centro-Oeste – André Luiz (GO)
Vice-presidente Sudeste – Bruno Quintino (ES)
Vice-presidente Sul – Saul Dorval (PR)
Secretário-geral – Mara Ribeiro (RJ)
Primeiro secretário – Ana José Lopes (MS)
Tesoureiro – Fábio Pedrosa (GO)
1º vogal – Edd Wilson (MT)
2º vogal – Arcanjo Pimenta (MG)
3º vogal – Ernesto Pereira (RJ)
4º vogal – Tati Braga (SP)
1º suplente – Nacno Josiel (MA)
2º suplente – Laíse Neres (BA)
3º suplente – Hugnei Souza (MS)
4º suplente – Genildo Oliveira (MT)
Fonte:  PMDB RJ  /   Foto:  Kátia Lôbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita no nosso blog muito nos honra. Obrigado!