Equipamentos irão melhorar condições de trabalho na política de promoção da igualdade racial
Visando melhor as condições de execução, acompanhamento, comunicação e monitoramento das ações de promoção da igualdade racial no Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), entregaram, na tarde desta terça-feira (26/11) 25 notebooks para órgãos de Promoção da Igualdade Racial e Conselhos Municipais no Estado do Rio de Janeiro.
Os equipamentos adquiridos com recursos do Governo Federal representam um investimento de mais de R$ 50 mil e visam equipar a Superintendência de Promoção de Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro (SUPPIR) bem como os órgãos PIR dos municípios fluminenses.
“Com a entrega desses equipamentos esperamos que nossos parceiros, que são os municípios, estejam instrumentalizados, com melhores condições de trabalho na ponta e fortalecendo a política de igualdade racial. Este ano nós tivemos uma agenda intensa na promoção da igualdade racial em nosso estado. Começamos com a celebração dos 125 anos da Abolição da Escravatura, assinamos o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial, realizamos a Conferência Estadual, e enviamos os delegados à Conferência Nacional. Estamos promovendo uma semana intensa de atividades em comemoração da Semana da Consciência Negra e essa é mais uma iniciativa que vem corroborar com esse trabalho”, destacou o secretário Zaqueu Teixeira.
De acordo com representante da SEPPIR, Eunice Léa Moraes, o convênio faz parte da estratégia do Sistema Nacional de Igualdade Racial, lançado este ano, de fortalecer a política de igualdade racial em todo o país.
“A partir do ano que vem os estados e municípios poderão aderir ao sistema e posteriormente vamos lançar editais de financiamento dessa política, que este ano comemora 10 anos de institucionalização. O objetivo é que possamos equipar, fortalecer os órgãos PIR nos estados e municípios para que eles possam desenvolver essa política”, explicou Eunice.
Coordenador de Promoção da Igualdade Racial de Arraial do Cabo, Juliana Pinto, foi a primeira a receber o equipamento e disse que o mesmo irá ajudar muito no trabalho desenvolvido no município.
“Somos cinco pessoas na equipe e contávamos com apenas dois computadores. Agora mais esse, que ainda é móvel, vai nos ajudar na divisão das tarefas e agilizar nosso trabalho”, contou Juliana.
A coordenadora de Belford Roxo, Conceição D’Lissar, também comemorou a entrega do equipamento.
“Eu estava trabalhando com o meu notebook pessoal, um dos colegas da equipe também porque só tínhamos um computador. Nós ainda estamos compondo o órgão na nossa cidade e este equipamento é sem precedentes, facilita bastante o nosso trabalho”, disse Conceição.
Os municípios beneficiados foram Arraial do Cabo, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Volta Redonda e Paulo de Frontim.
Fonte: Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita no nosso blog muito nos honra. Obrigado!