Estado prorrogou o benefício por mais um ano e primeiro pagamento cai no próximo dia 27
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), a prefeitura de Duque de Caxias e Caixa Econômica Federal entregaram os cartões para recebimento do Aluguel Social das 210 famílias que ficaram desabrigadas durante as enchentes que ocorreram no início deste ano em Xerém.
O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, participou da dinâmica de entrega com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias nesta quarta-feira (25/09). O primeiro pagamento do benefício de R$ 500 cairá nas contas bancárias na próxima sexta-feira (27/09).
"Foi um esforço muito grande para cumprirmos os prazos, mas conseguimos. Fizemos um mutirão junto com a equipe do município e da Caixa num domingo e realizamos os cadastramentos. Ao mesmo tempo em que os pagamentos cairão no dia em que nos programamos, eles recebem hoje o cartão e o pagamento na sexta", afirmou o secretário.
No dia 28 de agosto as famílias foram avisadas de que teriam o benefício prorrogado pelo Estado, através de um Termo de Cooperação com o Governo Federal. Elas receberam por seis meses o valor de R$ 500 pelo Governo Federal, através do Banco do Brasil e passam a receber o mesmo valor agora oferecido pelo Estado, através da Caixa Econômica Federal, por mais um ano. Já no dia primeiro de outubro, essas famílias fizeram o cadastramento para abertura de conta na Caixa Econômica Federal e estarem aptas a receberem o benefício.
Dona Adelina Rosa, de 80 anos, moradora de Xerém há 30 anos, sofreu muito com as enchentes e foi a primeira a receber o cartão. "Quando tive a notícia de que iria receber por mais um ano, pude dormir tranquila, sou aposentada e não tenho condições de pagar do meu bolso", destaca a aposentada.
Se necessário, após um ano do pagamento o município poderá pedir nova prorrogação do Aluguel Social ao Estado. Para outras vítimas do episódio, 100 casas foram oferecidas no Condomínio Bolzano, na Vila São José, em Duque de Caxias, em junho deste ano.
Fonte: Portal da Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita no nosso blog muito nos honra. Obrigado!