Aconteceu na segunda-feira, dia 19/08, uma audiência pública sobre políticas públicas de combate à mortalidade da juventude negra. O evento foi realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj e contou com a participação de membros do Ministério Público, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, do Fórum de Juventudes do Estado do Rio de Janeiro e Observatório de Favelas.
O objetivo da audiência foi estabelecer marcos para a redução dos índices de mortalidade da juventude negra e discutir a garantia de um processo democrático no Comitê Gestor do Programa Juventude Viva do Rio de Janeiro. A Superintendência de Políticas Públicas para a Juventude (SuPJ) trouxe detalhes sobre o andamento do Plano Juventude Viva no estado e questões como projetos para as mulheres jovens atingidas pela violência, assim como para os jovens que cumprem medida socioeducativa.
O Superintendente de Políticas Públicas para a Juventude, Tiago Santana, juntamente com o articulador local do Juventude Viva, George Baptista, estiverem presentes na reunião. De acordo com George, a audiência foi produtiva.
“Reunir a sociedade civil para discutir um projeto tão importante como o Juventude Viva é parte fundamental do processo, ainda mais num momento de efervescência política no Estado. O plano tem previsão para início no Rio de Janeiro a partir de setembro e cinco das 13 cidades eleitas como prioritárias já aderiram formalmente ao Juventude Viva”.
O Superintendente Tiago Santana falou do esforço feito em parceira com o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixera, para trazer o Juventude Viva para o estado do Rio e da disposição da SuPJ para ouvir os movimentos sociais e para participar de debates como estes. Ficou indicada uma reunião entre a SuPJ e membros da sociedade civil para acertar mais detalhes e discutir o aperfeiçoamento de estratégia do Plano no nosso estado.
Fonte: Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita no nosso blog muito nos honra. Obrigado!